Spice Light - Tudo que você precisa para configurar o sistema

O Spice Light é o sistema mais completo para a gestão do seu estabelecimento. No dia da implantação, você vai precisar de algumas informações para que nosso técnico possa ajuda-lo na configuração. Caso não tenha as informações abaixo, entre em contato com seu contador.



Informações necessárias para o cadastro de Produtos:

  • CFOP:
    O CFOP define o pagamento de impostos sobre as mercadorias recebidas e transportadas em sua empresa. É formado por 4 dígitos e está relacionado à emissão de notas fiscais e de outros documentos.

  • CSOSN:
    O CSOSN, também conhecido como Código de Situação da Operação do Simples Nacional é uma numeração criada pelo governo e utilizada por empresas optantes pelo Simples Nacional. São eles que definem os meios de tributação.


  • NCM:
    A Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) é um código de oito dígitos usado para identificar a natureza dos produtos comercializados no Brasil e nos outros países do Mercosul. Os seus principais objetivos são permitir a coleta de dados estatísticos sobre a compra e a venda de mercadorias, dentro e fora do mercado brasileiro, e possibilitar a tributação correta de cada produto.


  • Código de Origem:
    Este código define qual a origem da mercadoria.


  • CEST:
    O CEST foi criado para estabelecer uma sistemática de uniformização e identificação das mercadorias e bens que são passíveis de Substituição Tributária e antecipação de ICMS.


  • Tipo de Item:
    O produto pode ser classificado como sendo do tipo:

    00 - Mercadoria para Revenda
    01 - Matéria-prima
    02 - Embalagem
    03 - Produto em processo
    04 - Produto Acabado
    05 - Subproduto
    06 - Produto intermediário
    07 - Material de Uso e Consumo
    08 - Ativo Imobilizado
    09 - Serviços
    10 - Outros insumos
    11 - Outras  




    Todas essas informações acima, serão inseridas no cadastro de produtos do Spice Light.

    Informações de tributação, meramente ilustrativas.




Informações necessárias para geração de NFC-e:

  • Número CSC(Token):
    O código token é um código de segurança alfanumérico (uma senha), de conhecimento exclusivo do contribuinte e da Sefaz, usado para garantir a autoria e a autenticidade do DANFE NFC-e.

  • CNAE:
    A CNAE significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Ela tem como objetivo categorizar empresas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e até mesmo profissionais autônomos em códigos de identificação.

  • Certificado digital:
    O certificado digital é a identidade de uma pessoa física ou jurídica, sendo também utilizado como assinatura de documentos digitais, como contratos e notas fiscais eletrônicas.


    Essas informações serão inseridas no cadastro de empresa do Spice Light.





Não remova esse quadro

Autor do artigo: Andrade.sup.shop