Relatório Análise Spice

Utilidade


Temos o prazer de apresentar o Relatório Análise Spice, uma ferramenta poderosa desenvolvida no Wshop e Ishop para proporcionar uma visão detalhada e estratégica das suas operações de venda.

Pensado especificamente para o ramo de Restaurantes, este relatório permite ir além do simples registro, possibilitando identificar com precisão a origem de cada venda — seja ela de delivery (incluindo integração com plataformas externas), caixa ou mesa/comanda.

Com ele, você terá acesso a informações cruciais como:

  • Quais produtos foram vendidos.

  • Os valores de taxas e comissões.

  • O desempenho dos seus garçons.

  • E o detalhamento das formas de pagamento.

Este módulo é um divisor de águas na análise de performance do seu negócio.

Atenção: Para que você possa começar a desfrutar de todos os benefícios, é necessário ter a versão mínima do Spice 6.1336 e saber que o relatório será alimentado por um novo arquivo (.dat) chamado SPIDoc. Lembre-se: as informações começarão a ser geradas a partir das novas vendas realizadas após a atualização.

Explore as diversas seções deste relatório e transforme seus dados brutos em inteligência para a tomada de decisão!

Diferença na rotina


  • Para que o relatório seja alimentado, o arquivo .dat a ser usado é SPIDoc

SPIDoc

Vale lembrar que esse arquivo só é criado em novas vendas, então mesmo que o sistema seja atualizado hoje, as vendas retroativas não serão consideradas.(piscar o olho)

Informações disponíveis no relatório


  • Documentos: Dados relacionados ao documento de venda, como Data de Referência; Abertura e Fechamento de caixa; Número do Pedido; Número do Documento; Tipo de venda; Origem Pedido; Valor total; Desconto; Acréscimo; Taxa; Entregador; Número de pessoas; Linha do tempo. 
    (ideia)O número do documento vai ser alterado conforme o número da NFCe gerada no Spice. 
    (ideia)O tipo de venda indica se é caixa, Delivery ou mesa/comanda.
    (ideia)A origem do pedido especifica se foi integrado com outras plataformas, exibindo como "externa" e "spice".
  • Itens: São demonstrados todos os itens vendidos, podendo aplicar a ordenação que melhor atender a sua necessidade. 
    (ideia)O Desconto do documento será rateado entre os itens vendidos. 
  • Comissão: Informações detalhadas das vendas dos garçons como alíquota de comissão, base da comissão, produtos, tipo de venda.
  • Forma de pagamento: Detalhamento de cada pedido feito e possibilidade de aplicar ordenação específica, por exemplo, para saber qual a forma de pagamento usada somente no Delivery.
  • Taxas: Serão exibidas todas as taxas aplicadas por documentos de vendas feitos no Spice.
    (ideia)Para que as taxas sejam calculadas nesse módulo, o sistema precisa estar configurado para trabalhar com Taxa como Item. 
    (ideia)Quando a venda é do Delivery, é possível selecionar a ordenação por Entregador e assim já visualizar o total a ser pago a ele. 
    (ideia)Se a venda do Delivery for integrada com plataforma externa, a Taxa não será exibida nessa coluna, deverá ser calculada pela coluna "Acréscimo". 

#FicaADica

(seleção) O relatório pode ter as colunas personalizadas e cenário salvo.

(seleção) É possível exportar a Grid em formato Excel.