Motivo: ao emitir uma NFC-e (modelo 65) e o indicador de presença do comprador for informado como '4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio' e estiver sem os dados do destinatário, retornará a rejeição 787.
Explicando a rejeição
Se você usa o Delivery Spice e ativou a opção 'Frete nas vendas' nas configurações do Spice na retaguarda, lembre-se: para emitir NFCe, é essencial ter o endereço completo e o CPF do cliente. A falta desses dados causa a rejeição 787!!!
Clique aqui para visualizar a configuração
Exemplo do XML
Spice com iFood
O iFood não obriga CPF, mas o Spice precisa para a NFCe. Ao receber um pedido sem CPF, o sistema abre uma tela para você adicionar o dado, garantindo a emissão correta da nota.
Dica!
Para evitar essa situação, sempre cadastre seus clientes no Spice com endereço completo e CPF!!!
Caso você não saiba se precisa habilitar a opção "Frete nas vendas" para levar o indicador de presença na NFCe, consulte seu contador.