Configurando o sistema para trabalhar com rodízio

A partir da versão 6.1324 do Spice, é possível ativar o recurso para trabalhar com rodízio tipo japonês, em que o cliente solicita o rodízio e também os itens que serão servidos.
Para isso, é preciso realizar algumas configurações no WShop e no Spice. Veja como fazer:

NO WSHOP:

1 - Acesse a aba Produtos e Serviços, clique na seta abaixo do ícone do cadastro de produtos e abra o "cadastro de características";   

2 - Cadastre 2 novas características: "Rodízio" e "Itens do rodízio";

3 - Acesse o cadastro de produtos e faça o cadastro dos rodízios que serão vendidos nessa modalidade. Deverá ser vinculada a característica "Rodízio";

Caso a empresa trabalhe com valores diferentes de rodízios, precisará ser criado um produto para cada valor (Ex: rodízio fim de semana / rodízio infantil)

4 - Cadastre os itens que vão compor o rodízio e vincule a característica "Itens do rodízio" (Ex: sushi, harumaki,temaki...)


NO SPICE:

1 - Entre em: Funções Administrativas >> Configurações e clique na aba Forma de trabalho;

2 - Marque o checkbox "trabalha com rodízio tipo japonês";

3 - Informe as características dos produtos rodízio e dos itens que compõem o rodízio;

4 - Clique em confirmar.


Para realizar a venda do rodízio no Spice, você deverá selecionar o produto rodízio e depois os itens solicitados pelo cliente. Note que o produto rodízio aparecerá na tela com valor e os itens que o compõem aparecerão com valor zerado.

Na impressão do cupom do cliente será apresentado apenas o produto Rodízio e os demais itens que tiverem valor à parte, como por exemplo, bebidas. Nas impressões em copa e cozinha os itens serão listados normalmente.