Verifique como proceder quando o aplicativo da Comanda Alterdata não estiver abrindo no celular/tablet ou estiver apresentando erros como "Verifique IP e porta" mesmo com as configurações aparentemente corretas.
Como Resolver
Existem duas verificações principais para garantir que o aplicativo Comanda Alterdata funcione corretamente: checar os serviços no computador e as permissões no celular.
1. Verificação dos Serviços no Windows
Certifique-se de que os serviços da Comanda estão em execução no computador/servidor:
Na barra de pesquisa do Windows, escreva
services.msc
e pressione Enter.Verifique se os seguintes serviços estão com o Status "Em execução":
Alterdata Spice - API
Alterdata Spice - Serviço de Impressão Mobile
Se algum serviço estiver parado, selecione-o e clique em Iniciar.
2. Verificação da Permissão de Rede Local no iPhone
Caso os serviços estejam em execução e o aplicativo ainda não abra ou apresente a mensagem "Verifique IP e porta" em apenas um celular (como um iPhone), verifique se a permissão de Rede Local está habilitada para o aplicativo.
- Acesse os Ajustes do iPhone.
- Procure pela aba de Aplicativos ou role até encontrar o aplicativo Comanda Alterdata.
- Dentro das configurações do aplicativo, procure pela opções "Rede Local".
- Habilite a permissão Rede Local (a chave de seleção deve ficar na cor verde).
- Após habilitar essa permissão, o aplicativo deverá abrir corretamente.
Observação: Essa permissão é essencial para que o aplicativo consiga se comunicar com o servidor ou computador na sua rede local.