Em busca de simplificar e agilizar o uso do sistema, o software Spice trouxe uma melhoria significativa na forma como a tela de solicitação de CPF/CNPJ se comporta ao iniciar uma venda. Agora, a ativação ou desativação dessa tela pode ser controlada de forma simples e direta.
Com a versão 6.15.01 do Spice e posteriores, não é mais necessário acessar ferramentas avançadas do sistema como o REGEDIT para gerenciar esta funcionalidade.
Como Ativar ou Desativar a Tela de CPF/CNPJ Automaticamente
O controle desta funcionalidade agora é realizado diretamente pelo configurador do Spice. Siga o passo a passo abaixo para gerenciar a exibição da tela:
Acesse o menu de Funções Administrativas > Configurações no sistema.
Dentro das configurações, clique na aba Cliente.
Na seção Configurações do cliente, localize a opção:
Exibir tela de CPF/CNPJ ao iniciar uma venda.
Utilize o toggle de ativação (o botão de deslizar) ao lado da opção para ativar (ligado) ou desativar (desligado) a exibição automática da tela de CPF/CNPJ no início de uma venda.
Ao ativar esta opção, o sistema exibirá automaticamente a tela de solicitação de CPF/CNPJ sempre que uma nova venda for iniciada. Caso desativada, a tela não será exibida de forma automática.
Na mesma tela, você também pode definir a exibição da "tela de cadastro de cliente ao iniciar uma venda no caixa" e definir quais campos serão de preenchimento obrigatório para o cadastro de clientes. Campos como "Celular", "CPF/CNPJ" ou "E-mail" podem ser definidos como obrigatórios.