A opção Auditoria permite identificar as ações dos usuários do sistema como, por exemplo, checar se algum deles apagou um registro no sistema e, consequentemente, um problema tenha sido gerado ou um dado importante perdido a partir desta ação.
Para utilizar a Auditoria do Spice Light, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Relatórios e Consultas.
- Clique em Auditoria ou pressione Ctrl + A.
- Informe o período de filtragem dos dados.
- Selecione os tipos de acessos que serão abrangidos na auditoria.
Clique em para aplicar o filtro.
- Utilize as opções adicionais da Auditoria.
- Personalizar Colunas
Para personalizar as colunas da Auditoria, siga os passos:- Clique em Colunas.
- Selecione na tela Personalização a coluna que deseja incluir na tela da Auditoria, mantendo o botão do mouse pressionado.
Arraste a coluna para posição de sua preferência na tela.
Para remover alguma coluna da Auditoria, basta efetuar o processo inverso, arrastando a coluna para a tela Personalização.
Feche a tela Personalização.
- Consultar detalhes
Para consultar o detalhamento de determinado registro, siga os passos:Selecione o registro cujo detalhe será consultado.
Poderá selecionar o registro utilizando os ícones de navegação localizados no canto central direito da tela Auditoria.
- Clique em Exibir Detalhe.
- Consulte as observações da auditoria.
- Feche a consulta.
- Personalizar Colunas
- Fecha a Auditoria do Spice Light.