NFC-e
Na aba NFC-e das Configurações do Spice Light defina as opções destinadas à NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica).
Informação! O layout NFC-e possui função para trabalhar com desoneração de ICMS em todos os estados da federação, de modo a atender aos procedimentos aplicáveis a esta desoneração.
Sua empresa é do estado de Santa Catarina (SC)?
Sem problemas, você vai emitir seus cupons fiscais eletrônicos!
Para habilitar a NFC-e de Santa Catarina no Spice Light:
- Sua empresa precisa estar autorizada pela SEFAZ do estado para emissão do cupom eletrônico.
- Um código CSC será disponibilizado e sua empresa precisa ter Certificado Digital e impressora de Cupom Fiscal.
- Basta efetuar as configurações de NFC-e no Spice Light descritas neste tópico e pronto!
Uma particularidade para a NFC-e, é o Menu Fical, por meio dela você pode gerar relatórios para o Fisco periodicamente para atender exigências feitas pela SEFAZ de Santa Catarina, que incluem:
Informações sobre o estoque da empresa, movimentações, pedidos realizados por aplicativos externos (iFood, Spice On), entre outras informações.
Se a sua empresa é do estado de Santa Catarina, ao habilitar o sistema para trabalhar como NFC-e, no rodapé das telas Configurações e Funções Administrativas haverá opção F12 - Menu Fiscal e os relatórios da sua empresa serão extraídos nesta área.
Clique em Funções Administrativas, na tela principal do Spice Light.
No grupo Outros Funções, clique na opção Configurações.
- Clique na aba SAT.
Marque a opção Trabalha com NFC-e para configurar as opções.
Clique em Confirmar.
Informação! Como rotina, na retaguarda Spice, as requisições de emissão de NFC-e pelo Comanda Spice (Pekus) serão processadas sequencialmente e de forma silenciosa, armazenando o XML e DANFEs na base de dados (rotina já existe para as vendas balcão). Para isso, o Emissor Fiscal de NFCe (Altshop_EnvioCupomFiscal.exe) integrado as máquinas de cartão POS (Point of Sale ou ponto de venda) atuará de forma automática. Assim, uma vez que envio do documento for feito através da maquininha (exemplo: CIELO LIO), as NFC-es serão processadas por este módulo que ficará em execução em segundo plano.