Como importar NF-e.


Saiba como realizar a importação de  NF-e no shop.


  1. No Shop  acesse a aba ou → .
  2. Clique na aba .
  3. Clique no botão .

  4. Selecione o método de importação:

    MétodoDescrição

    As notas emitidas para o CNPJ do certificado digital serão listadas automaticamente.

    Selecione esta opção para realizar a importação da Nota Fiscal Eletrônica de compra a partir do Certificado digital da empresa,

    dispensando a digitação do reCAPTCHA através do Movimento de Estoque

    Dica!

    Caso a sua empresa utilize o Certificado modelo A3, quando clicar em "Importar NF-e" o sistema questionará se deseja baixar as notas.

    Nesse momento, o certificado ficará indisponível para gerar NF-e e NFC-e.

    Caso utilize o Certificado modelo A1, a baixa das notas será realizada silenciosamente na entrada do sistema e do Movimento de Estoque.

    Utilize a Importação NF-e Certificado e evite fraudes!

    Com esse tipo de importação o Shop, com seu certificado digital instalado, fará a busca das suas notas de compra diretamente na receita exibindo as que estão pendentes.

    Isso permite que você saiba quais foram emitidas contra o seu CNPJ, inclusive as de emissão fraudulenta, que não lhe pertencem, para que conteste tais notas com o fornecedor.

    Importação mediante a seleção de um arquivo XML.

    Selecione esta opção para realizar a importação da Nota Fiscal Eletrônica a partir de um arquivo XML.

    Será possível importar XMLs de NFC-e (modelo 65) através do recurso de Importação de NF-e do Movimento de Estoque. Essa importação será possível apenas pelo XML, cujo arquivo deve ser baixado ou salvo previamente no diretório desejado.

    Para isso, acesse o site da da Sefaz, CLICANDO AQUI. (Necessário que este procedimento seja feito na maquina com certificado digital).

    1. Digite a chave de acesso e o código. Em seguida, consulte a nota.
    2. Na parte inferior da página, clique em Download do documento.


    3. Será realizado o download do XML. Este será o arquivo que você irá importar no sistema.
    4. No Shop, acesse a aba e clique no botão .
    5. Na Aba, clique em Importar NFe.
    6. Selecione o método de importação XML.
    7. Localize o arquivo que você baixou e clique em Abrir.

    Importação das notas armazenadas no serviço NFStock da Alterdata.

    Selecione esta opção para realizar a importação da Nota Fiscal Eletrônica a partir do arquivo XML baixado do NF-Stock por meio da Chave de Acesso da nota.
    Ao selecionar a opção NF-Stock como método de importação, o sistema exibirá a tela Pesquisa de NF-e contendo os dados das NF-es baixadas pelo Gerente Eletrônico.
    Caso um fornecedor emita uma nota para a empresa neste momento, clique no botão Sincronizar com NFStock na tela Pesquisa de NF-e para que o Gerente baixe essa nova nota sem precisar reabrir o sistema.

    NF-Stock é o serviço da Alterdata que armazena, por seis anos, as NF-es/CT-es recebidas e emitidas com segurança e praticidade, dando fim à digitação de notas fiscais eletrônicas

    A empresa deve possuir assinatura do NF-Stock junto à Alterdata para utilizar esse método de importação.


    Ao selecionar a opção NFStock como método de importação o sistema exibirá uma janela de pesquisa contendo os dados das NFes baixadas pelo Gerente Eletrônico.
    Na importação de NF-e via NF-Stock, os XMLs contendo caracteres especiais serão importados pelo sistema.


    Em Configurações e Manutenção → Opções Nota Fiscal Importação NF-e são definidas as operações utilizadas no Movimento de Estoque para a importação das notas de dentro e fora do Estado. Se elas não estiverem configuradas neste local, após selecionar o método desejado, a tela Pesquisa de operação para importação da NF-e será exibida para que a operação seja selecionada.
    Se em Configurações e Manutenção Opções Produtos Dados Fiscais Geral houver algum modelo de dados fiscais definido como padrão, este será respeitado no cadastramento de produto pela importação.