Atualização automática no Terminal

Neste artigo será mostrado como realizar atualização automática em um terminal caso a versão seja inferior a outra máquina que já foi atualizada.

Ao abrir o sistema Shop, o Updater sempre irá buscar atualização de nova versão.

Em caso de nova versão do sistema, (Exemplo: Versão 6.1337) o sistema irá sinalizar que há nova versão disponível e solicitar ao usuário se deseja atualizar ou adiar a atualização.

Em caso de novos releases, (Exemplo: Versão 6.1336.1) o sistema irá realizar a atualização de forma automática ao realizar a abertura do sistema, como Manutenção.

A partir da versão 6.1336 do Shop o Updater irá procurar na rede de computadores do clientes o instalador, caso uma máquina ao abrir aponte que a versão está inferior a aberta anteriormente e não tenha a versão necessária no computador local.
Para saber como realizar esta atualização utilizando o Alterdata Installerclique aqui.


Caso ao abrir o Shop em algum computador apresente a mensagem de Versão inferior a versão utilizada anteriormente o Updater irá realizar uma busca pela versão atual.

  1. Irá verificar na máquina local se possui o instalador
  2. Em seguida irá verificar na rede, em todas as máquinas com o Updater iniciado 
  3. Sistema irá localizar a máquina que já foi atualizada e irá copiar o instalador para a máquina local.
  4. Caso não seja encontrado na rede o Updater irá iniciar o download da versão e irá exibir o progresso de atualização na tela.
  5. Será aberta a tela de atualização do sistema para que seja concluído e aberto o sistema.


Necessário ter os computadores ligados para que a busca seja feita nas demais máquinas que já foram atualizadas.