(SHOP_NFE_502) Erro na Chave de Acesso - Campo Id não corresponde à concatenação dos campos correspondentes.

Rejeição

502 - Rejeição: Erro na Chave de Acesso - Campo Id não corresponde à concatenação dos campos correspondentes.

Como Resolver

O erro apresentado se da normalmente por dois erros no XML.

Primeiro caso:

  1. Primeiramente faça a conferência da Data/Hora do computador, caso esteja incorreta, acerte a Data/Hora  para a data atual.
  2. Em caso do Fuso horário da máquina estiver incorreta. Acesse Painel de controle →  →  Alterar Fuso Horário e coloque em (UTC -03:00) Brasília ou (UTC -04:00) Cuiabá dependendo de sua região no País.
  3. Gere novamente a NF-e.

Segundo caso

Caso a rejeição persista devemos realizar as seguintes verificações:

  1. Faça a mesma a conferência da Data/Hora do computador da máquina do NFeasy. Caso esteja incorreta, acerte a Data/Hora  para a data atual.
  2. Em caso do Fuso horário da máquina estiver incorreta. Acesse Painel de controle e vá em  e clique em Alterar Fuso Horário e coloque em (UTC -03:00) Brasília ou (UTC -04:00) Cuiabá dependendo de sua região no País.
  3. Gere novamente a NF-e.

  4. Caso a rejeição persista, abra o documento gerado e iremos verificar a série/Subsérie no campo . Caso a série da NFe esteja como 890, altere para a série/Subsérie utilizada pela sua empresa, normalmente é 1.
  5. Se o documento não permitir edição, crie um novo documento, acerte a série/Subsérie da NF-e para 1, digite os itens da nota e gere novamente a NFe.

    Caso tenha dúvidas em relação a qual Série/Subsérie utilizar, é necessário a confirmação desta informação junto ao seu contador para correta geração da NFe.

  6. Após a autorização da nova NFe, selecione a NFe Rejeitada pela SEFAZ e clique em Excluir NFe e inutilize a faixa.