Utilize este recurso Orçamento do Retaguarda para lançar atendimentos.

  1. Acesse o sistema Retaguarda.
  2. Clique no menu Cadastro Geral.
  3. Clique em Orçamento.
  4. Preencha as informações do atendimento.

    1. Em Dados da Venda, informe a loja e data.
    2. Em Tipo de Atendimento, marque se será Atendimento ou Retirada Func..
    3. Informe a Tabela de preço, ou seja, exemplo: se será Venda ou Atacado.
    4. Pressione F3 ou Enter para abrir a Pesquisa de Produtos e localizar o produto.

      1. Em Localizar Por preencha os parâmetros de localização.

        Você pode localizar o item pelo código de Referência,Cógigo de Barras, Grupo, entre outras informações.

      2. (Opcional) Clique em Estoque outra loja para consultar as quantidades em estoque na tela Desmembramento de Dados.

        1. Clique em visualizar caso queira visualizar uma prévia das informações na tela Desmembramento de Dados ou imprimir as informações.

      3. Pressione Enter ou clique em Procurar.
      4. Selecione o produto. 
      5. Pressione Enter para incluí-lo no atendimento.
      6. Pressione F5 para clicar no campo Quantidade e informar quanto do produto será incluído no atendimento.
      7. Pressione Enter



    5. Utilize a ação necessária:

      Utilize esta opção para informar o valor do vale que será acrescido ao total atendimento.

      1. Clique em Venda de Vele.
      2. Informe o valor do vale.
      3. Pressione Enter.

      Utilize esta opção para suspender o atendimento.

      1. Clique em Suspender.
      2. Confirme se deseja ou não suspender o atendimento.

        O atendimento suspenso será armazenado.

      3. Informe o nome do cliente.

      4. Clique em OK.

        O quadro Atendimento Suspensos será alimentado, informando o código, valor o cliente.
        Ao clicar sobre o atendimento, ele retornará para a etapa de lançamento.

      Utilize esta opção para restaurar atendimentos.

      1. Clique em Restaurar.
      2. Informe o número do atendimento que deseja restaurar.
      3. Clique em OK.

      Utilize esta opção para consultar as vendas perdidas.

      1. Clique em Frete.
      2. Em Vendas perdidas, selecione a opção de consulta: Analítica ou Resumida.
      3. Preenchas os campos:

        1. Informe o Vendedor.
        2. Informe o Motivo.
        3. Informe a Referência.
        4. Informe a Observação.


      4. Pressione Enter.

      Utilize esta opção para informar o valor do frete será acrescido ao total atendimento.

      1. Clique em Frete.
      2. Informe o valor do frete.
      3. Pressione Enter.
    6. Utilize as opções adicionais:

      1. Pressione F6 ou clique em Lançar Troca.
      2. Localize e selecione o produto que será devolvido.
      3. Pressione Enter.
      4. Pressione F5 ou clique em Informar QTD.
      5. Informe a quantidade do produto que será devolvido.
      6. Pressione Enter.
      1. Pressione F7 ou clique em Excluir Item.
      2. Selecione o produto que será excluído do atendimento.
      3. Pressione Enter.
      1. Pressione F8 ou clique em Cancelar Atendimento.
      2. Confirme ou não se deseja cancelar.


  5. Pressione F10 ou clique em Confirmar Atend..
  6. Na tela Forma de Pagamento, preenchas as informações: 

    1. Informe o código referente a forma de pagamento que será utilizada.
    2. Pressione Enter.
    3. Informe o valor recebido e confirme o valor.
    4. Informe e confirme o tipo e quantidade de embalagens.

      Caso o cliente informado ainda não esteja cadastrado, marque se deseja ou não cadastrá-lo.
      Se já estiver cadastrado, marque a opção Sim e informe o CPF ou pesquise pelo nome.

    5. Informe os Dados complementares:

      Entre essas informações então, número da Nota e o Vendedor.
      Marque a opção Todos os Vendedores para poder visualizações todos no campo de inserção do vendedor.



  7. Clique em Confirmar para concluir o atendimento.