Utilize as funcionalidades do recurso Caixa / Despesas do Retaguarda.
Incluir Lançamento Caixa / Despesa
- Acesse o sistema Retaguarda.
- Clique no menu Cadastro Geral.
- Clique em Caixa / Despesas.
- Clique em Incluir.
- Preencha os dados do lançamento.
- Informe a Data do Movimento.
Informe a Loja.
Dica:
Clique nas colunas correspondentes para preencher as informações abaixo.
- Informa a Descrição do lançamento.
- Informe o Tipo do lançamento, ou seja, se é uma Despesa, Receita ou Fundo de Caixa.
- Informe o Valor do lançamento.
- Informe o Vendedor.
- Informe o Tipo da Retirada, caso o lançamento se trate de uma retirada.
- (Opcional) Estorne vale:
Na tela Estornar Vale, informe o Nº do vale.
Clique em Pesquisar.
Caso o vale já tenha sido utilizado, a data de uso será informada.
Clique em Confirmar.
- Clique em Confirmar.
Alterar Lançamento Caixa / Despesa
- Acesse o sistema Retaguarda.
- Clique no menu Cadastro Geral.
- Clique em Caixa / Despesas.
- Clique em Alterar.
- Informe os dados para localizar o lançamento que você deseja alterar.
- Informe a Data do Movimento.
Informe a Loja.
Pressione Enter.
Altere a informações necessárias.
- Clique em Confirmar.
Consultar Lançamento Caixa / Despesa
- Acesse o sistema Retaguarda.
- Clique no menu Cadastro Geral.
- Clique em Caixa / Despesas.
- Clique em Consultar.
- Informe os dados para localizar o lançamento que você deseja consultar.
- Informe a Data do Movimento.
Informe a Loja.
Pressione Enter.
Gerar Boleto Bancário
Essa rotina é útil por vários motivos, especialmente quando não tem um banco perto da loja para receber depósitos dos valores do caixa. Assim, o boleto não serve só para cobrar, mas também como uma opção para fazer depósitos. Basta gerar e pagar o boleto em qualquer lugar que aceite esse tipo de pagamento. Isso significa que o dinheiro vai para a conta da empresa sem precisar ir longe até um banco ou caixa eletrônico para depositar o que foi recebido.
Para esta rotina, é primordial que a sua empresa tenha contratado o serviço do QuickOn. Ao criar a configuração da loja, a plataforma gera um Token, este que deve ser informado na configuração do módulo Retaguarda em Cadastro Geral/ Lojas/ Integrador TEF/ QuickOn Boleto.
- Acesse o sistema Retaguarda.
- Clique no menu Cadastro Geral
- Clique em Caixa / Despesas.
- Clique em Incluir.
- Clique em Gerar Boleto.
- Informe o valor do boleto.
- Clique em Confirmar para iniciar a comunicação entre o sistema e o QuickOn, que, por sua vez, estabelecerá conexão com o gateway de pagamento configurado. Assim, o boleto estará pronto para ser gerado e impresso.
Após a confirmação da geração do boleto, uma entrada automática do tipo "despesa" será gerada na tela de Caixa/Despesas do sistema. Essa informação será igualmente exibida na tela de Recebimento de Caixa no NetFinan, facilitando assim a conferência. Dessa forma, é possível integrar essa informação com o setor financeiro do Bimer, se necessário.
Excluir Lançamento Caixa / Despesa
- Acesse o sistema Retaguarda.
- Clique no menu Cadastro Geral.
- Clique em Caixa / Despesas.
- Clique em Excluir.
- Informe os dados para localizar o lançamento que você deseja excluir.
- Informe a Data do Movimento.
Informe a Loja.
Pressione Enter.
Selecione os lançamentos que deseja excluir.
Clique em Excluir selecionados.
Os lançamentos só serão excluídos após a confirmação.
- Clique em Confirmar.