Antes de iniciar a utilização do Requisição de Material, é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas.
Configurar Setores
A rotina de Requisição de Material só funciona se a empresa trabalhar com setores e serve apenas para atender requisições internas dos setores de uma mesma empresa, não podendo realizar requisições entre setores de outras empresas.
Assim, é necessário cadastrar os setores que controlam estoque e quais atenderão às requisições feitas por setores requisitantes:
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral / Setores.
- Clique em Novo.
Nas abas apresentadas, cadastre o setor de acordo com sua preferência, incluindo os campos:
Clique em Ok.
Ao cadastrar novos setores, é necessário vinculá-los no Cadastro de Produtos na aba Empresa / Setores.
É possível fazer a inclusão em massa pelo Configurador Bimer, em Estoque / Manutenção de Produtos / Vincular/desvincular Setor com Produto.
Configurar Usuários
É necessário conceder acesso ao módulo Requisição de Material para o usuário.
- Acesse o Cadastro de Usuários.
- Clique em Usuários.
- Localize o usuário que trabalhá com a rotina de requisição e clique em Editar.
- Conceda acesso ao módulo Requisição de Material.
- Clique em Salvar.