Nova Obrigação do Relatório de Transparência e Igualdade de Salários e Remunerações entre Homens e Mulheres – Lei 14.611


A partir de 22/01/2024, empresas com mais de 100 funcionários têm a oportunidade de preencher ou retificar o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios do Primeiro Semestre de 2024, de forma experimental, no Portal Emprega Brasil - Empregador, site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O prazo final é 29 de fevereiro. Essa iniciativa, em conformidade com o Decreto nº 11.795/2023 e a Lei nº 14.611/2023, busca garantir igualdade salarial entre homens e mulheres. Os relatórios semestrais de transparência usarão dados do eSocial para verificar disparidades salariais entre gêneros e coletar informações adicionais sobre critérios de remuneração e apoio à contratação e promoção de mulheres. O Ministério do Trabalho e Emprego consolida esses dados em um relatório, conforme legislação, para disseminação em março de 2024.

Confira o artigo completo: clique aqui

 

Validação e Correção Automática das Incidências do FGTS

Para otimizar seu tempo e promover melhoria contínua em nossas soluções, nesta Atualização da Base de Dados versão 62 os eventos / rubricas que estão com divergências entre a Formação da Base de Cálculo e Códigos de Incidência FGTS serão ajustados e enviados para eSocial automaticamente.

Confira o artigo completo: clique aqui 

Demonstrativo de Cálculo de IRRF no seu Recibo de Férias


Agora é possível visualizar, de forma clara e objetiva, todas as deduções e bases de cálculo utilizadas para compor o cálculo do seu Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), através do Demonstrativo do IRRF. Essa nova ferramenta proporciona uma visão detalhada da sua rotina de férias, permitindo uma melhor compreensão dos valores envolvidos e garantindo maior transparência no processo.