Sistema: Portal de Soluções
Este artigo orienta o que deve ser verificado quando a Solicitação gerada no eFolha não apresenta na Central de Solicitações
Informações Adicionais: Não se aplica.
Situação: Ao acessar o Portal de Soluções, no item solicitações apresentam solicitações geradas:
Acesse: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) > Gestão da Informação Digital > Portal de Soluções > Central de Solicitações.
Verifique que não é apresentado nenhuma solicitação na Central de Solicitações:
Resolução
Importante: Para que uma solicitação apareça na "Central de Solicitações", é importante que no Portal de Soluções (Easy4all - EFOLHA), o status esteja como "Enviado com sucesso" ou "Em Processamento", conforme fluxo de solicitações. Caso já tenha verificado esta questão do Status, por favor prossiga com os próximos passos abaixo:
1- Acesse: Portal de Soluções > Geral > Cadastros > Empresas.
2- Filtre a empresa desejada.
3- Verifique se a opção "Integrado com GAP" está selecionada.
4- Caso esteja desmarcado, é porque a empresa não foi integrada pelo sistema.
5- Realize a integração.
Para mais informações acesse o artigo: P42-Como importar as empresas para o Portal de Soluções
6 - Acesse: Portal de Soluções > Administrativo > Usuários > Usuários.
- Filtre pelo CPF
- Clique em Editar
- Na aba Funcionalidades verifique as permissões para as Solicitações.
7 - Na aba Proemp e Empresas, verifique se as empresas em questão estão selecionadas.
8 - Acesse a aba Serviços, em seguida Solicitação.
- Selecione as ocorrências que precisa receber, grave as informações.
9 - Na parte inferior dessa mesma tela verifique se as empresas também estão selecionadas.
Para mais informações acesse o artigo: P55- Como atribuir permissão das empresas para outros usuários no portal de soluções - Base de Conhecimento - Portal de Soluções (alterdata.com.br)