Sumário
Sistema: Intax- Portal de Soluções
Contexto: Este artigo contém instruções de como visualizar a regra aplicada na Gestão de Documentos no Intax
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Visualização da regra aplicada na Gestão de Documentos
1 - Acesse Portal de Soluções > eFiscal > Intax > Gestão de Documentos > Documentos Fiscais.
2 - Informe os campos para consulta dos documentos e clique em Filtrar.
3 - Será carregado no grid de consulta, todos os documentos identificados conforme o filtro aplicado.
4 - Clique em “Ver Detalhes” do documento desejado.
5 - Será aberta a tela com as informações das regras aplicadas ao documento, para visualizar a regra clique em Visualizar Regra.
6 - É importante lembrar que: Em ver detalhes, somente serão apresentadas as regras que são do Tipo: Validação e onde a nota não tenha entrado nos critérios desta validação. Exemplo: Estou validando uma nota onde contém regra para a CST PIS ser 01, porém no XML está como 02, por ser informações diferentes, essa regra será apresentada ao clicar em Ver detalhes para esta nota fiscal.
7 - Será aberta a tela do cadastro da regra para verificação das condições aplicadas, sendo possível incluir ou excluir uma condição do cadastro da regra.
8 - Se realizado alguma alteração do cadastro, para que o sistema considere as alterações é necessário efetuar o processo de Reaplicar Regras no documento, selecionando a nota e clicando em Mais Ações:
9 - Para maiores informações, acesse: F1128 - Como reaplicar regras na Gestão de Documentos no Intax.