Quando a falha ocorre?


    Na rotina Integrador eContador (seja importando empresas, usuários, funcionários ou eventos), ocorre o seguinte erro ao selecionar usuários para integração:

    "A conexão subjacente estava fechada - Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSLTLS."

    No exemplo, estão sendo importados usuários do eContador.



    Nos Logs de Integração, no canto esquerdo, as seguintes ocorrências podem ser observadas.

    Como corrigir a falha?


    1 - Realize a atualização do sistema com o último Service Pack e Patch (se existir). Realize o procedimento mesmo que o sistema já esteja atualizado na última versão.

    Em caso de dúvidas sobre a atualização do sistema, consulte o guia: (I17 - Como fazer a atualização do sistema Prosoft (GAP) - Versão 6)

    Se a falha persistir após este procedimento, avance para o próximo item abaixo.


    2 -  Verifique se o protocolo TLS 1.2 está ativado no servidor. (I718-Ativação do Protocolo TLS 1.2)

    Verifique se a falha persiste após este procedimento.

    Se a falha persistir após este procedimento, avance para o próximo item.

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    3 - Verifique se há atualizações pendentes no Windows Update. Se existirem, faça as atualizações necessárias e reinicie o servidor.

    Se tiver dúvidas sobre como verificar e atualizar o Windows, solicite auxílio ao departamento de TI da empresa.




    Outros meios de obter suporte