Quando a falha ocorre?
Ao processar o Cálculo do Faturamento do Simples Nacional, ocorre o erro:
"9112 - Não foi possível fazer a conexão com a base de dados da empresa. Erro Retornado Originalmente: [-2147467259] - [[Data Record Manager]Non-db file or corrupted db]"
A mensagem ocorre devido a inconsistência no Pervasive no Servidor.
Como corrigir a falha?
1 - Desinstalação do Pervasive:
Para maiores informações, acesse o artigo I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação
Observação: realize o procedimento apenas no servidor, caso a falha ainda replique nas estações, realize também nas estações.
2 - Como instalar o Pervasive 11.30 server – Servidor:
Observação: Para maiores informações, acesse o artigo I362-Instalação Pervasive 11.30 Server
Instalação do Pervasive 11.30 Client:
Observação: Para maiores informações, acesse o artigo I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client
3 - Atualização do Pervasive:
Observação: Para maiores informações, acesse os artigos:
I361 - Atualização do Pervasive Workgroup 11.30 / 13.30
I363-Instalação do Patch de atualização do Pervasive 11.30 Server
I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client