Quando a falha ocorre?
Ao acessar o sistema Prosoft, navegador abre o relatório de inconsistências com o erro abaixo:
Como corrigir a falha?
A situação ocorre devido a falta de comunicação com as portas do banco de dados Pervasive.
A situação pode ocorrer devido ao serviço do banco estar parado ou caso exista um bloqueio de comunicação com as portas do banco.
Importante: É recomendado que as verificações apresentadas a seguir sejam realizadas pelo TI da empresa, pois é necessário possuir algum conhecimento de configurações do Windows para verificação.
As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua empresa.
1 - Acesse Iniciar \ Executar e digite “services.msc” e pressione ENTER
2 - Selecione o serviço do Pervasive PSQL e clique em Iniciar ou Reiniciar
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3 - Caso ocorra erro ao iniciar o serviço do banco siga o procedimento abaixo:
Para maiores informações, acesse: I435 - Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive
Liberação das Portas 3351 e 1583
Caso o Serviço do Pervasive já tenha sido iniciado e o erro ainda persista, é necessário verificar se não há falha de comunicação com as portas 3351 e 1583.
Execute testes de Telnet e verifique se não há bloqueio com as portas 1583 e 3351. Estas portas precisam estar liberadas no proxy e Firewall da rede.