Configurações e liberação de endereços no Firewall e Proxy


    Para a integração com a Central Online Prosoft poder ocorrer de forma correta deve ser executado todos os pontos abaixo, caso existam servidores de Firewall ou Proxy. Para isso consulte o TI da empresa.

    Data e Hora:

    1- Verifique a Hora, Data e Formato do servidor e das estações. Todo o sistema de integração fica alocado em WebService e para que haja a integração os horários têm de ser compatíveis.

    Formato da Data esperado:

    dd/mm/aaaa (Exemplo: 23/05/2012)

    Formato da Hora esperado:

    Abreviado HH:mm (14:45)
    Por extenso HH:mm:ss (14:45:55)
    Formato baseado em 24h (Não utilizar 0-12h)

    Firewall e Proxy:

    2- No Firewall da empresa devem ser liberadas as portas 80 e 8080, para o tráfego das informações.

    3- Já no servidor de Proxy realizar a liberação dos endereços:

    URL: http://centralonline.prosoft.com.br

    URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl

    IP: 200.98.216.228

    Verificações de Infraestrutura


    4- O firewall do Windows pode também bloquear as conexões, é necessário criar regras de liberação e específica.

    I09 - Como liberar portas no Firewall

    5- O Antivírus também pode interferir no funcionamento. É comum o antivírus com sistemas de bloqueios de acesso, e com firewall já inseridos. Consulte o guia de configuração de seu antivírus e crie regras de exceção sobre o sistema de licenciamento.

    6- Infecções nas máquinas também podem causar um cenário de bloqueios e erros de licenciamentos. Verifique se não existe softwares mal-intencionados presentes no servidor como Trojans, Malwares, Spywares, Vírus entre outros. Este podem redirecionar a comunicação e até mesmo bloquear.

    7- UAC do Windows, (Controle de Conta de Usuários) está ativa. Se estiver configure sempre para o nível Nunca Notificar.

    I371-Como desativar a UAC




    Outros meios de obter suporte