I584-Erro 91 - falha ao ativar/renovar licença online

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo contém as instruções para auxiliar o cliente não correção do Erro 91 - falha ao ativar/renovar licença online ao tentar abrir o GAP.

    Após clicar em OK apresenta o seguinte erro:

    Mensagem – A conexão com o servidor de licenciamento falhou.
    Causa – Object variable or With block variable not set, Referência/Erro: 21600263/91

    Informações Adicionais: Este procedimento deve ser executado somente no servidor.

    Resolução

    Parar o serviço de licenciamento do Prosoft.

    1- Acesse o Menu Iniciar> Executar

    2- Digite Services.msc

    3- Localize o serviço PROSOFT LICENCIAMENTO e clique em PARAR.

    mceclip0.png


























    4- Acesse ?:\Prosoft.Win\GAP e localize o arquivo GAPCONF.BTR renomeie o arquivo para GAPCONF.OLD.

    (Onde “?” corresponde a unidade de mapeamento utilizada pelo GAP)

    mceclip1.png


















    5- Acesse a pasta ?:\Prosoft.Win\Scop\Prosoft.cnf localize os arquivos LIC.XML, LICPARAM.XML e LICSERVIDOR.XML e renomeie para LIC.XML-old, LICPARAM.XML-old e LICSERVIDOR.XML-old

    (Onde “?” corresponde a unidade de mapeamento utilizada pelo GAP)

    mceclip2.png

















    6- Acesse a pasta ?:\Prosoft.Win e renomeie o arquivo GAPCONEXAO.BTR para GAPCONEXAO.BTR-old

    (Onde “?” corresponde a unidade de mapeamento utilizada pelo GAP)

    mceclip3.png



















    7- Verifique se as configurações Regionais e de Idioma estão corretas Português (Brasil).

    mceclip4.png





















    8- Verifique se o formato e as configurações de data e hora estão corretas.

    mceclip5.png





















    mceclip7.png




















    mceclip6.png





















    9- Realize a troca dos arquivos PROUSUA. BTR e PROUSUB.BTR.

    Para maiores informações, acesse: I366-Como baixar os arquivos de usuário prousua.btr e prousub.btr

    10 - Reinicie o servidor e faça um novo teste.

    11- Caso a dificuldade persista verifique a necessidade de reinstalação do framework 3.5 SP1 e reparo da instalação do sistema operacional.




    Outros meios de obter suporte