Quando a falha ocorre?


    Ao acessar o Gerenciador de Aplicativos Prosoft na estação, é evidenciado a mensagem: 

    “Falha ao tentar verificar versões do arquivo. 3014 - Falha ao abrir o arquivo "?:\Prosoft.win\Gapversão.btr" Erro não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVersão)”.

    ou

    “Falha imprevista na rotina VerificarVersoes

    Número: 3014

    Descrição: Falha ao abrir o arquivo ‘C:\Prosoft.win\GAPVERSAO.BTR’:

    Erro: não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVersao)” 

    Como corrigir?


    A situação ocorre devido à falha na comunicação do Pervasive Client da estação com o Pervasive Workgroup/Server do servidor, muitas vezes por falha de ambiente.

    Na maioria dos casos quando ocorre o erro 3014 apenas na estação, o motivo é falha de ambiente.
    Caso os procedimentos deste conhecimento não resolvam será necessária uma análise de ambiente pelo TI da empresa ou Canal Regional.

    1- Na barra de pesquisas do Windows digite: PCC e acesse a aplicação PSQ Control Center & Documentation

    2- Acesse Configure MicroKernel Router

    3- Desmarque a opção Use Local Microkernel Engine e deixe selecionada apenas a opção Use Remote Microkernel Engine.


    5- Solicite ao TI da empresa que faça a liberação das portas 3351 e 1583 (ambas TCP) no ambiente.

    I09 - Como liberar portas no Firewall

    6- Na barra de pesquisas do Windows digite: Serviços

    7 - Localize o Serviço Pervasive PSQL Client Engine e clique em Reiniciar.


    Caso não exista o serviço do Pervasive, será necessário reinstalar o mesmo na máquina como serviço.

    9- Realize os seguintes procedimentos: 

    I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client

    I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client





    Outros meios de obter suporte