Objetivo da rotina Exclusão de empresas:
O objetivo da rotina Exclusão de Empresas é excluir todos os dados de uma determinada empresa de todos os módulos Prosoft, esta ação é irreversível.
Não poderão ser excluídas empresas que:
- Possuam filiais;
- Sejam prestadora de serviços do sistema ProWorks;
- Possuam o mesmo CNPJ/CPF do proprietário do sistema;
- Estão integradas com o Office2crm.
Para empresas que possuem Sincronismo, ao final desse Guia, contem Instruções.
Como efetuar o procedimento?
1- Acesse Parâmetros Gerais > Cadastro > Exclusão de Empresas
2- Clique na opção Li e aceito os termos do aviso
3- Clique em Exclusão
4- Insira o código da empresa que deseja excluir e clique em Continuar
5- Clique em Iniciar Diagnóstico.
Neste passo os dados são carregados exclusivamente para verificação, o programa irá verificar quantos e quais arquivos pertencem a empresa, em questão.
Esse diagnóstico consiste em verificar a quantidade e nomes de todos os arquivos, registros de arquivos, registros de tabelas e base de dados que deverão ser excluídos e ao final gera um relatório de log que será exibido ao usuário antes de ir para o próximo passo.
6- Após o término do Diagnóstico, será exibido um relatório com todos os arquivos, registros de arquivos, registros de tabelas e base de dados que serão excluídos. Marque a opção Concordo com que todos os dados relacionados à empresa relatados no diagnóstico sejam excluídos.
7- Clique em Continuar
8- Clique em Iniciar exclusão.
09- Após a exclusão da empresa será gravado um Log informando data, hora, empresa e os arquivos que foram excluídos.
- Se houver Sincronismo, terá que desfazer o mesmo antes de excluir a empresa, para isso, realize o procedimento do guia: E39-Como desfazer o Sincronismo de Empresas
- Caso o cliente for ficar somente no modulo Company, ao desfaze o Sincronismo, realize o procedimento do guia: E37-Como realizar o Sincronismo, após a Exclusão de Empresas no Parâmetros Gerais
- Caso o cliente não for ter movimentação no Company, após realizar a Exclusão de Empresas, acesse a rotina Cadastro de Clientes e faça a exclusão manual do cadastro (clicando na lixeira) E120-Como realizar o cadastro de novos clientes
- Após os procedimentos acima, realize o Sincronismo novamente:G05-Como realizar o Sincronismo de Empresas