Quando a falha ocorre:


    Ao abrir o Prosoft, retorna a mensagem de erro 116/Referência: 18400008. Arquivo Inexistente. Descrição: O arquivo pertencente a outra máquina com o MicroKernel em funcionamento está no GATEWAY (Rotina: AbrirArquivoPrgBanco).



    Como corrigir?


    A situação ocorre quando existe alguma estação na rede com o Pervasive Workgroup instalado.

    Verificação da edição do Pervasive nas estações


    1- Acesse Menu iniciar > executar > Services.msc ou menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter

    50.png











    2- Localize o serviço do Pervasive e verifique se apresenta como PSQL Workgroup Engine ou Actian PSQL Workgroup, o correto é PSQL Workgroup Client ou Actian PSQL Client , neste caso será necessário desinstalar o Pervasive na edição incorreta e instalar a edição Client;

    mceclip1.png








    Reinstalação do Pervasive

    Para maiores informações, acesse: 

    I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação
    I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client
    I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client




    Outros meios de obter suporte