Quando a falha ocorre:
Ao abrir o Prosoft, retorna a mensagem de erro 116/Referência: 18400008. Arquivo Inexistente. Descrição: O arquivo pertencente a outra máquina com o MicroKernel em funcionamento está no GATEWAY (Rotina: AbrirArquivoPrgBanco).
Como corrigir?
A situação ocorre quando existe alguma estação na rede com o Pervasive Workgroup instalado.
Verificação da edição do Pervasive nas estações
1- Acesse Menu iniciar > executar > Services.msc ou menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter
2- Localize o serviço do Pervasive e verifique se apresenta como PSQL Workgroup Engine ou Actian PSQL Workgroup, o correto é PSQL Workgroup Client ou Actian PSQL Client , neste caso será necessário desinstalar o Pervasive na edição incorreta e instalar a edição Client;
Reinstalação do Pervasive
Para maiores informações, acesse:
I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação
I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client
I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client