Este artigo contém as instruções de verificação da edição do pervasive e reinstalação do mesmo para tratar o Erro 116/Referência: 18400008. Arquivo Inexistente. Descrição: O arquivo pertencente a outra máquina com o MicroKernel em funcionamento está no GATEWAY (Rotina: AbrirArquivoPrgBanco).


    Resolução

    A situação ocorre quando existe alguma estação na rede com o Pervasive Workgroup instalado.

    Verificação da edição do Pervasive nas estações


    1- Acesse Menu iniciar > executar > Services.msc ou menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter

    50.png

    2- Localize o serviço do Pervasive e verifique se apresenta como PSQL Workgroup Engine, o correto é PSQL Workgroup Client , neste caso será necessário desinstalar o Pervasive na edição incorreta e instalar a edição Client;

    mceclip1.png

    Reinstalação do Pervasive

    Para maiores informações, acesse: 

    I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação
    I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client
    I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client

    Caso a estação esteja na edição correta como Pervasive Client, reinicie a estação e o servidor e verifique se o usuário do Windows é Administrador local da máquina.




    Outros meios de obter suporte