Quando a falha ocorre?



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    O erro aqui reportado ocorre devido a bloqueio de portas no servidor. As portas responsáveis para o funcionamento do Prosoft são 1583 e 3351 (portas responsáveis pela comunicação com o Banco de Dados).


    Como corrigir:


     Teste de comunicação:

    Importante: É necessário que o recurso Telnet esteja ativado na máquina para testar a comunicação nas portas 3351 e 1583.

    1- Acesse o Menu Iniciar do Windows, digite cmd e clique em Ok, caso não seja apresentada a opção, pressione no teclado as teclas Windows + R.

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    2- Digite o seguinte comando:

    Em nosso exemplo o nome do servidor é maq-014.

    telnet [nome_do_servidor] 3351 e pressione Enter.

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    O mesmo procedimento tem que ser realizado também para a porta 1583.

    telnet [nome_do_servidor] 1583 e pressione Enter.

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    Caso seja apresentada a tela abaixo, a conexão esta funcionando normalmente.

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    3- Caso seja apresentado mensagem de falha de conexão conforme tela abaixo é necessário entrar em contato com o responsável de TI da empresa para liberação de portas no firewall ou Proxy existente na rede.

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    Teste de Ping:

    5- No servidor, realize um teste de ping com a estação. Clique em Menu Iniciar do Windows, digite CMD clique no Enter.

    6-Na janela do Prompt de comando, digite ping -4 + o nome do servidor.

    Exemplo: ping -4 maq-097

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    7- Verifique o IP que foi retornado, corresponde ao endereço correto.

    Importante: Este passo é recomendado que seja executado pelo responsável de TI da empresa, pois exige conhecimentos técnicos da infraestrutura adotada pela empresa.

    8- Verifique se o serviço do Pervasive está iniciado no servidor.

    Para maiores informações, acesse:

    I456 - Como Iniciar/Reiniciar o Serviço do Pervasive

    Liberação de Portas de Conexão do Pervasive:

    9- Libere na rede as portas 3351 e 1583 (TCP).

    Obs.: Realize esse procedimento junto ao seu T.I





    Outros meios de obter suporte