I432-Erro 3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem por objetivo corrigir o erro 3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Ao acessar o sistema é apresentada a mensagem:
    Falha ao conectar com as portas do banco de dados no servidor;
    Erro 3012 - Falha ao se conectar com as Portas: 3351, 1583.

    1- Inicie ou Reinicie o serviço do Pervasive.

    2- Acesse Iniciar, digite Serviços e tecle Enter

    mceclip0.png


    3- Selecione o serviço do Pervasive PSQL e clique em Iniciar ou Reiniciar.

    mceclip0.png

    Caso ocorra erro para iniciar o serviço, acesse:

    I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive

    4- Abra o sistema

    Importante: O item 5 deve ser executado pelo TI da empresa, pois exige conhecimentos de ambiente de rede.

    5- Libere as Portas do Pervasive.

    Caso o Serviço do Pervasive esteja iniciado e o erro ainda persista, é necessário verificar se não há falha de comunicação com as portas 3351 e 1583 no firewall ou proxy de rede.

    Exemplo: Execute testes de Telnet nas portas 1583 e 3351.




    Outros meios de obter suporte