I432-Erro 3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem por objetivo corrigir o erro 3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Ao acessar o sistema é apresentada a mensagem:
Falha ao conectar com as portas do banco de dados no servidor;
Erro 3012 - Falha ao se conectar com as Portas: 3351, 1583.
1- Inicie ou Reinicie o serviço do Pervasive.
2- Acesse Iniciar, digite Serviços e tecle Enter
3- Selecione o serviço do Pervasive PSQL e clique em Iniciar ou Reiniciar.
Caso ocorra erro para iniciar o serviço, acesse:
I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive
4- Abra o sistema
Importante: O item 5 deve ser executado pelo TI da empresa, pois exige conhecimentos de ambiente de rede.
5- Libere as Portas do Pervasive.
Caso o Serviço do Pervasive esteja iniciado e o erro ainda persista, é necessário verificar se não há falha de comunicação com as portas 3351 e 1583 no firewall ou proxy de rede.
Exemplo: Execute testes de Telnet nas portas 1583 e 3351.