Quando a falha ocorre?


    Esse artigo possui o objetivo de orientar o usuário a corrigir o erro: erro ao conectar no servidor: 7025 - Servidor não foi encontrado.' Referência/Alerta: 48300043 / 106402


    Como corrigir a falha?


    Caso a falha ocorra somente na estação

    • Excluir a DSN Prosoft no ODBC Administrator.
    1. Acesse Menu Iniciar > Executar > PCC
    2. Clique no botão Tools > ODBC Adminstrator > DSN de Sistema ou System DSN
    3. Localize e selecione a DSN ?PROSOFT
    4. Clique no botão Remover 
    5. Abra o sistema.
    • Verifique o Mapeamento Prosoft

    Verifique se o mapeamento Prosoft está ativo, caso não, refaça o mesmo. Se tiver dúvidas deve consultar um Técnico de Informática pois este é um procedimento de configuração de ambiente.

    Caso a falha ocorra em todas estações incluindo o Servidor

    1 - Acesse a pasta de instalação do Prosoft na rede: ?:\Prosoft.Win e Renomeie o arquivo CFPPASTAS.BTR para CFPPASTAS.BTR.OLD onde "?" representa a letra de mapeamento Prosoft.

    • Refaça a DSN Prosoft

    2 - Refaça a DSN do Prosoft, para maiores informações sobre como executar esse procedimento acesse o conhecimento a seguir:  I406 - Como refazer a DSN Prosoft

    • Configurar o nome do servidor

    3 - Acesse o Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP.

    Insira o nome do servidor e clique em OK.

    4 - Nesta janela não preencha “usuário e senha”, somente clique em Ok.


    Caso o problema persista, verifique com seu TI se as portas 3351 e 1583 estão liberadas no ambiente. Estas são portas de conexão do Pervasive.

    Caso a falha ocorra apenas na estação, solicite ao TI local que verifique a comunicação por "hostname" entre a estação e o servidor e caso necessário configure o nome e IP do servidor no arquivo hosts da estação.
    Para mais informações, acesse o conhecimento a seguir: I515-Como editar arquivo hosts




    Outros meios de obter suporte