Quando a falha ocorre?
Durante a instalação do Setup de atualização do sistema ou instalação do setup do Prosoft Serviço de Integração, é evidenciada a falha "Erro 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação"
Como corrigir?
A situação ocorre, pois durante a execução do setup a base IntCriaArq deve ser atualizada, mas não existe a DSN PROSOFTINT criada.
1- No Windows, em Pesquisar no Windows, digite PCC e tecle Enter no teclado.
2- Clique em Tools > OBDC Administrator ou 32 Bit ODBC Administrator
3- Clique na aba Fonte de Dados de Sistema ou DSN de Sistema (System DSN)
4- Selecione a dsn PROSOFTINT (a DSN não pode estar como Pervasive ODBC Client Interface)
5- Clique em Remover
6- Clique em OK
Observação: Se a base de dados PROSOFTINT ainda não tiver sido utilizada, você poderá prosseguir a partir do passo 12 para criar uma nova base de integração.
Caso a base já tenha sido utilizada anteriormente (exemplo: para enviar eventos do
E-social/Reinf, ou integrar empresas, usuários ou dados do Fiscal, Social ou Easy4All), continue no passo 7.
7- Na janela de Welcome do PCC, clique em New Database
8- Verifique se o nome do servidor está correto e clique em Next
9- Preencha as informações conforme o exemplo abaixo:
Database Name: PROSOFTINT
Location: Insira o diretório no qual está localizada a pasta Prosoft.win\PROSOFTINT
Database Options: desmarque a opção Create Dictionary Files (if they do not exist)
10- Clique em Finish
11- Execute o Setup novamente para que a base de dados PROSOFTINT seja atualizada com sucesso.
Atenção
Caso, após realizar toda a configuração citada anteriormente o problema do erro 7011 persistir, execute os passos 12 e 13
12- Acesse a pasta da Prosoft na rede ?:\Prosoft.win\ e renomeie a pasta ProsoftINT para ProsoftINT.OLD
13- Refaça o passo a passo de 1 até 6 novamente e depois execute o setup de atualização ou o Prosoft Serviço de Integração novamente.