A rotina Tabela de Tarefas permite a inclusão de todos os tipos de tarefas executadas pelos funcionários. Este cadastro é fundamental para o processamento automático do recibo de pagamento de colaboradores registrados como Tarefeiros, garantindo que os valores e eventos sejam aplicados corretamente conforme a produção. Ao selecionar um evento parametrizado como tarefa na rotina Digitação de Variáveis, o sistema habilitará o campo de seleção das tarefas cadastradas nesta rotina

Caminho: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabelas Auxiliares > Tabela de Tarefas.

Antes de começar

  • Certifique-se de que os eventos que serão vinculados às tarefas já estejam cadastrados na Tabela de Eventos.

  • Os eventos devem estar configurados especificamente como eventos de tarefa para que fiquem disponíveis para seleção.

Passo a Passo

  1. Selecione a Empresa digitando o código ou utilizando a pesquisa.

  2. Caso seja o primeiro acesso para a empresa selecionada, confirme a mensagem “Confirma a criação do Arquivo?”. O sistema criará automaticamente o arquivo GPSTA????.BTR (onde ???? é o código da empresa).

  3. Clique no botão Novo.

  4. Informe o Código da tarefa e preencha a Descrição com um nome que facilite a identificação do serviço.

  5. Informe o Valor individual da tarefa.

  6. No campo Eventos, selecione o código do evento que será utilizado para o pagamento. A pesquisa listará apenas eventos configurados como "tarefa" na Tabela de Eventos.

  7. Clique em Gravar para salvar as informações.