Nesta rotina, é possível cadastrar os bancos e as agências relacionadas que serão utilizados em diversos procedimentos no sistema.
Novo Banco
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
- Clique em Novo Banco.
- No campo Número, informe o código oficial do banco conforme o cadastro no Banco Central do Brasil.
- Informe o Nome do banco.
- Clique em Gravar.
Adicionar Agência
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
- Selecione o Banco.
- Clique em Adicionar Agência.
- Preencha os campos:
Campo Descrição Banco Este campo será preenchido conforme o código do banco selecionado anteriormente e não permitirá alteração. Número Informe o número da agência. Dígito Informe o dígito da agência. Caso não exista, preencha com %. O dígito X é válido somente para agências do Banco do Brasil. Nome Informe a denominação da agência. Praça Informe a área financeira em que a agência atua. Endereço Informe o endereço e os dados de contato da agência. Contas Bancárias Vincule as contas bancárias à agência:
- Informe o número e o dígito.
- Clique em Adicionar Conta.
- Clique em Gravar.
Excluir Banco
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
- Selecione o Banco.
- Clique em Excluir Banco.
- Confirme a exclusão.
Remover Agência
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
- Ao lado do Número do banco, clique em .
- Selecione a Agência.
- Clique em Remover Agência.
- Confirme a operação.
Alterar Agência
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
- Ao lado do Número do banco, clique em .
- Selecione a Agência.
- Clique em Alterar Agência.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Imprimir Listagem
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
- Clique em Listagem.
- Configure os parâmetros para impressão:
Campo Descrição Tipo de Listagem Selecione se deseja gerar o relatório contendo todas as agências ou apenas os bancos, e informe a Data de Emissão. Intervalo Selecione se deseja gerar o relatório com Todos os bancos ou agências, ou de um intervalo Personalizado. Neste último caso, informe o intervalo desejado. Ordem de Impressão Selecione a ordem em que serão apresentadas as informações no relatório. As opções são Número do Banco e Nome da Agência. Tipo Selecione o layout de impressão. O tipo Relação listará os bancos e agências, enquanto o tipo Ficha apresentará todas as informações de cada agência. Selecionar Opção Opção Descrição Visualizar Impressão Utilize esta opção para visualizar o documento antes de salvar ou imprimir. Imprimir Abre a tela para definir os parâmetros da impressão. Exportar para Html Gera um arquivo HTML para ser visualizado no navegador. Exportar para Texto Gera um arquivo TXT.