Nesta rotina, é possível cadastrar os bancos e as agências relacionadas que serão utilizados em diversos procedimentos no sistema.

Novo Banco


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
  3. Clique em Novo Banco.
  4. No campo Número, informe o código oficial do banco conforme o cadastro no Banco Central do Brasil.
  5. Informe o Nome do banco.
  6. Clique em Gravar.

Adicionar Agência


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
  3. Selecione o Banco.
  4. Clique em  Adicionar Agência.
  5. Preencha os campos:
    CampoDescrição
    BancoEste campo será preenchido conforme o código do banco selecionado anteriormente e não permitirá alteração.
    NúmeroInforme o número da agência.
    DígitoInforme o dígito da agência. Caso não exista, preencha com %. O dígito X é válido somente para agências do Banco do Brasil.
    NomeInforme a denominação da agência.
    PraçaInforme a área financeira em que a agência atua.
    EndereçoInforme o endereço e os dados de contato da agência.
    Contas Bancárias

    Vincule as contas bancárias à agência:

    1. Informe o número e o dígito.
    2. Clique em Adicionar Conta.
     
  6. Clique em Gravar.

Excluir Banco


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
  3. Selecione o Banco.
  4. Clique em Excluir Banco.
  5. Confirme a exclusão.

Remover Agência


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
  3. Ao lado do Número do banco, clique em .
  4. Selecione a Agência.
  5. Clique em  Remover Agência.
  6. Confirme a operação.

Alterar Agência


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
  3. Ao lado do Número do banco, clique em .
  4. Selecione a Agência.
  5. Clique em Alterar Agência.
  6. Realize as alterações necessárias.
  7. Clique em Gravar.

Imprimir Listagem


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Bancos e Agências.
  3. Clique em Listagem.
  4. Configure os parâmetros para impressão:
    CampoDescrição
    Tipo de ListagemSelecione se deseja gerar o relatório contendo todas as agências ou apenas os bancos, e informe a Data de Emissão.
    IntervaloSelecione se deseja gerar o relatório com Todos os bancos ou agências, ou de um intervalo Personalizado. Neste último caso, informe o intervalo desejado.
    Ordem de ImpressãoSelecione a ordem em que serão apresentadas as informações no relatório. As opções são Número do BancoNome da Agência.
    TipoSelecione o layout de impressão. O tipo Relação listará os bancos e agências, enquanto o tipo Ficha apresentará todas as informações de cada agência.
    Selecionar Opção
    OpçãoDescrição
    Visualizar ImpressãoUtilize esta opção para visualizar o documento antes de salvar ou imprimir.
    ImprimirAbre a tela para definir os parâmetros da impressão.
    Exportar para HtmlGera um arquivo HTML para ser visualizado no navegador.
    Exportar para TextoGera um arquivo TXT.