O cadastro de Tarefas é essencial para o processamento da folha de funcionários do tipo Tarefeiro .

Nova Tarefa


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Tarefas.
  3. Selecione a Empresa.
  4. Clique em .
  5. Confirme a criação do arquivo de tarefas.
  6. Preencha os campos:
    CampoDescrição
    CódigoDefina um Código numérico, que servirá como identificador.
    DescriçãoEscreva uma Descrição para a Tarefa.
    ValorInforme o valor pago ao funcionário pela realização da tarefa.
    EventoSelecione o evento de pagamento que será considerado na folha do funcionário.
     
  7. Clique em .

Localizar Tarefa


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Tarefas.
  3. Clique em Consulta.
  4. Selecione a opção desejada.

    É possível digitar o Código ou a Descrição do motivo para filtrar os resultados.

Editar Tarefa


  1. Localize a tarefa.
  2. Dê duplo clique sobre ela.
  3. Realize as alterações necessárias.
  4. Clique em  .

Excluir Tarefa


  1. Localize a Aula.
  2. Aperte a tecla Delete no teclado do computador.
  3. Confirme a exclusão.

Imprimir Listagem de Tarefas


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Aulas.
  3. Clique em .
  4. Defina as configurações da página.
  5. Clique em Ok.
  6. Clique sobre o ícone para confirmar a impressão.

    Há outras opções de visualização e exportação da listagem através das opções:


    • Listagem:
      1. Determine as configurações para impressão.
      2. Selecione uma das opções:
        OpçãoDescrição
        Visualizar ImpressãoUtilize esta opção para visualizar o documento antes de salvar ou imprimir.
        ImprimirAbre a tela para definir os parâmetros da impressão.
        Exportar para HtmlGera um arquivo HTML para ser visualizado no navegador.
        Exportar para TextoGera um arquivo TXT.


    • Excel: Exporta a listagem em uma planilha Excel.

      Para utilizar esta opção, é necessário ter o Microsoft Excel instalado na máquina, outros sistemas de planilha não são compatíveis.