E1449- Consulta automática inicia, porém, não armazena nenhum documento.
Sumário
Sistema: Prosoft ERP
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre como proceder, quando o sistema estiver parametrizado para realizar a consulta automática, abrir no horário agendado porém não armazenar nenhuma nota.
Informações Adicionais: Não se Aplica.
Resolução
1- Acesse: Configurações > Parâmetros do Sistema > Configurações
Verifique se as configurações iniciais estão preenchidas corretamente conforme a necessidade do cliente.
2- Acesse: Configurações > Parâmetros do Sistema > Manipulação do Serviço
Verifique se o serviço do DF-e Gerenciador esta com o status: Iniciado.
Caso apresente status: Parado inicie o serviço do DF-e Gerenciador ou reinicie para melhor funcionalidade:
3- Acesse: dfe.prosoft.com.br > NF-e Web > NF-e | NFC-e | CF-e > Manutenção de Manifestações
Verifique se a Manifestação do Destinatário esta habilitada no Portal DF-e.
Para realização da Consulta Automática é obrigatório que a Manifestação do Destinatário esteja habilitada.
Para mais informações sobre como habilitar a Manifestação do Destinatário, consulte o artigo: https://ajuda.alterdata.com.br/prosofterp/e1627-df-e-portal-como-ativardesativar-manifestacao-do-destinatario-149127622.html
4 - Acesse: Dfe Gerenciador - Aba Configurações > Parâmetros do Sistema > Tipo Consulta e verifique a coluna Consultar?
Quando estiver parametrizado como "Licença já utilizada", será necessário acessar o Portal Dfe excluir a licença.
E1169-Ativação e exclusão de licença do DF-e Gerenciador
Após excluir a licença no Portal Dfe, volte ao Dfe Gerenciador e parametrize para "Sim" na coluna Consulta? clicando em Editar e após em Confirmar.
Feche o sistema, reabra e certifique-se que ficou salvo a opção "Sim".