Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos para realizar a parametrização das tabelas de CST do Analisador Fiscal, conforme a tributação de cada empresa.

    Informações Adicionais: Todas as sub guias dentro de Tabelas de CST têm a função de definir como serão importados os dados dos arquivos que em sua estrutura possuir dados de CST.

    Resolução

    Parâmetros das Empresas

    1- Acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Cadastros e tabelas > Parâmetros das empresas

    2- Clique em Parâmetros > Tabelas de CST

    O sistema já possui dados pré-determinados para parametrização da rotina caso seja necessário alterar os dados clique em Alterar e após preenchimento das informações clique em Confirmar.


    CST ICMS

    Para parametrização dos CST’s de ICMS, selecione no campo “Operações de Valores de ICMS” a situação correspondente ao tipo de tributação de cada CST.

    CST IPI 

    A parametrização do CST de IPI segue o mesmo formato do CST de ICMS apenas verifique a descrição da situação em “Operações de Valores de IPI” correspondente à operação.

    ICMS – Simples Nacional (CSOSN) 

    Nesta guia é possível determinar o destino de valores de importação dos dados específicos para empresas optantes pelo regime de tributação do Simples Nacional. Informe a descrição da situação em “Operações de Valores de ICMS” correspondente à operação.

    CST PIS/COFINS 

    Parâmetros de importação de dados de CST de PIS/COFINS com definição de dados de alíquota e fórmulas para composição de Base de Cálculo.

    Para mais informações, consulte:

    F1012-Alíquotas retenções faturas importação TXT retorno prefeitura




    Outros meios de obter suporte