C1734 - Analir - Enviar Recibo por e-mail


    Resolução

    Importante: É necessário que esteja informado os e-mails dos contribuintes no em “Dados do Contribuintes”, campo “Conta de E-mail”.

    É necessário também, que esteja atribuído aos contribuintes uma Tabela de Preços.


    1- Acesse Faturamento> Emissão dos Recibos

    2 - Clique sobre o botão “Enviar E-mail”


    3- Será aberta a tela “Envio de recibo por E-mail”


    4- Na área Anexo “?” - Escolha uma forma de envio

    5- Ao clicar sobre o ícone “?”: Será apresentada a mensagem


    • Recibo em PDF: Será(ão) enviado o(s) e-mail(s) aos contribuintes selecionado(s) sem compactar o(s) arquivo(s) do(s) Recibo(s) em PDF, essa forma poderá levar um pouco mais de tempo para envia-lo(s).
    • Recibo compactado (.ZIP): Será(ão) enviado o(s) e-mail(s) aos contribuintes selecionado(s) com o(s) recibo(s) compactado(s), otimizando o tempo de envio do(s) e-mail(s).


    6- Clique sobre o botão “ Enviar”, será apresentada a mensagem


    7- Após o término do envio dos e-mail será apresentada a mensagem


    8- Editar Mensagem: Ao clicar sobre este botão, será aberta a tela com o texto padrão conforme imagem, podendo ser editado.


    9- Configurar: Ao clicar sobre este botão, será aberta a tela de Configuração de E-mail mais detalhes acessar o artigo C1659 - Analir Como enviar E-mail













    Outros meios de obter suporte