Informação adicional:
Ao acessar a rotina, será apresentada a Tabela inicial, esta tabela é uma sugestão do sistema para uso, caso não queira cadastrar novas tabelas e ela não poderá ser deletada.
A tabela será utilizada na elaboração do recibo da declaração e os valores do faturamento do ano anterior serão importados automaticamente pelo sistema.
A rotina permite a inclusão de novas tabelas, permitindo a personalização da informação por contribuinte (individual ou em lote).
O sistema exibirá a tabela inicial, será necessário incluir os valores e ela será apresentada como padrão e não poderá excluída.
Resolução
Criação da tabela
1 - Acesse em: Faturamento > Tabela de Preços
2 - Clique em Inserir
3 - Informe o nome da tabela.
4 - Informe os valores
5 - Clique em Salvar
Será apresentada a tabela incluída no grid e com a informação se é padrão ou não.
IMPORTANTE:
A função “Definir como padrão “, fará com que a tabela defina como padrão seja apresentada sempre em primeira opção para seleção, a tabela definida como padrão "NÃO PODERÁ SER EXCLUÍDA “
Caso queira alterar a tabela padrão, selecione a tabela que deseja transformar em padrão e clique na opção “Definir como padrão”, será apresentada a mensagem ao salvar:
Ao clicar em sim será alterada para a tabela selecionada.
Exclusão da tabela:
Para a exclusão da tabela é necessário seguir algumas orientações:
- A tabela não poderá ser a tabela padrão, caso a tabela esteja como padrão deverá ser aletrada e somente após a alteração da informação poderá ser excluída.
A tabela que estiver vinculada a contribuinte, não será excluída.
Para excluir uma tabela.
1-Selecione a tabela
2- Clique em Excluir
Maiores informações sobre como atribuir a Tabela de preços ao Contribuinte, acesse o link abaixo:
C1698 - Analir – Como atribuir a Tabela de Preços ao contribuinte