Resolução
Situação Apresentada: No Sincronizador é apresentado a mensagem Sincronização concluída.
Ao consultar o Portal do Analir, os contribuintes sincronizados NÃO aparecem.
> Se foi utilizado o sincronizador em uma outra máquina com outro LOGIN, esse LOGIN se torna "responsável" pelo contribuinte, sendo assim só terá acesso o operador que fez o sincronismo primeiro.
> Verifique se o ano execicio do Sincronizador esta correto, caso contrário, reinstala o sincronizador.
Importante:
Caso o contribuinte já tenha sido sincronizado com outro usuário, o segundo usuário deverá solicitar permissão para o usuário que atribuiu primeiro e este (ou o usuário com permissão administrativa) deverá pelo portal em controle de usuário atribuir permissão ao contribuinte. Para demais usuários é necessário atribuir permissão. Caso tenha dúvidas consulte o artigo: P55- Como atribuir permissão das empresas para outros usuários no portal de soluções
Para realizar o processo de sincronismo, é obrigatório que o contribuinte esteja com CPF liberado no controle de cpf na parte desktop do sistema.