A1862 - eContador - Não Integra Empresas/Usuários para  Portal eContador


Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na correção de quando a  rotina Integrador eContador fica com status Aguardando Integração


Informações Adicionais: Procedimento tem que ser realizado no Servidor - não precisa parar a utilização do sistema.


Resolução

1 - Quando a  rotina  Integrador eContador fica com status Aguardando Integração e mesmo clicando em Atualizar.. reinciar  o Serviço (em Serviços - Prosoft eContador)


2 - Realize  o procedimento abaixo

>Acesse: Prosoft.win\PrGeral\Arquivos\ConfiguracaoPerva


-Veja  o nome que esta nesse Arquivo:


-No menu iniciar Digite: CMD, ira  abrir a tela  abaixo, digite: hostname, o arquivo acima tem que estar com o mesmo nome que esta no CMD, caso esteja diferente é necessário corrigir o arquivo ConfiguracaoPervasive, esse arquivo é responsável pela integração da rotina  Integra eContador com Portal eContador.


3- Compare com a configuração existente no F3 – Controle de Pastas (conforme CMD) no Gap Prosoft.
Importante: Precisa constar o mesmo nome nas três rotinas.


4- Acessar o PCC ProsoftEcont > Tables> ClienteConfig

User Name (Usuário): Master

  >Password (Senha): modqREva

Verifique se o Código Cliente (COL), código CRM e Cnpj estão correto e caso estejam em brancos clique em adicionar.

 

 

5-  Reinicie serviço Prosoft Guardião e Prosoft  Integração eContador 

6-Acesse novamente o Sistema Prosoft e Realize a integração do usuário/empresa.

Importante: Caso o erro persista, verifique o guia A1901  https://ajuda.alterdata.com.br/x/Oa-RDQ