Executou um serviço em outro endereço e precisa que essa informação saia no XML da sua NFS-e sem alteração da tributação da nota (ISS destino)? Então este artigo é para você!
Endereço de Prestação
Algumas prefeituras podem solicitar que a informação do município em que foi prestado o serviço esteja presente na Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Isto ocorrerá quando o prestador e o tomador estão situados em cidades distintas. Portanto, temos a opção Endereço de Prestação, na aba Endereços, no cadastro da NFS-e no módulo Faturamento, para definir se o local da prestação de serviço foi o endereço do Prestador ou Tomador.
Versão Disponível
Recurso disponível a partir da versão 8.02.01.00 do módulo Faturamento.
Exemplos práticos
Endereço prestador: são serviços realizados no município da empresa que está prestando o serviço.
Contabilidade;
Pintura de veículo em oficina;
Hospedagem em hotéis.
Endereço tomador: são serviços realizados no município da empresa que está contratando o serviço.
Paisagismo;
Consultoria empresarial;
Reparos em domicílio.
Aplicação (XML)
Ao selecionar o endereço de prestação, esta informação será levada ao XML gerado pelo Faturamento. Entretanto, este dado será levado à prefeitura exclusivamente quando a DLL de integração requisitá-lo. Caso contrário, esta informação não terá utilidade no momento da conversão do XML realizada pelo ISS-Easy.
Na imagem acima, observe a diferença na tag <EnderecoPrestacaoServico>, onde '0' representa serviço prestado no endereço da empresa contratada e '1' no endereço da empresa contratante.
Tributação
Atenção: Este recurso não altera a tributação da nota fiscal. É diferente de um outro recurso do sistema que possibilita a alteração da tributação, chamado ISS destino.