Fala a verdade, já aconteceu com você de tentar enviar uma nota para a prefeitura e fica com o status Enviando e não sai disso?
Impedindo a autorização da nota? Mas por que isso ocorre? E como resolver?
Vêm comigo e você vai ficar por dentro de várias dicas para facilitar sua vida.
Verificações
Temos 2 formas de configurar o retorno das notas e essas não podem operar simultaneamente, são elas:
Tarefa de retorno pelo gerente eletrônico;
Retorno através do módulo faturamento.
Essa função é essencial para o bimer. Sem o retorno, as notas já estarão autorizadas na prefeitura, mas o sistema não exibirá o status atualizado.
Tarefa de retorno pelo gerente eletrônico
- Verifique se a tarefa 000142 - tarefa para obter o retorno do isseasy está criada e agendada.
Se não lembra com criar e agendar, não se preocupe, aqui está o link. - Veja se o módulo gerente eletrônico está aberto.
Clique aquipara saber como executá-lo.
Retorno pelo módulo faturamento
- Acesse o módulo configurador;
- Vá na aba faturamento depois em opções;
- Localiza NFS-e, depois clique em geral;
- Informe o diretório onde se encontra o excutável do ISS-easy;
- Marque a opção os retornos de nfs-e serão processados pelo módulo faturamento.
Retorno pelo faturamento vs tarefa de retorno
Faturamento é mais rápido pois:
- A tarefa poderá ter concorrências com outras no gerente eletrônico;
- A própria máquina que faz o envio, processa o retorno.
Isseasy
- O isseasy precisa sempre está em execução para que haja a comunicação com sua prefeitura.
Verifique se o isseasy está aberto na máquina servidora. - Caso esteja em execução, feche-o e abra.
- Force o envio, clicando o botão direito no aplicativo e depois clique em forçar envio.
- No Isseasy, verifique no campo empresa se está tudo certo com o certificado. Reaponte-o.
Diretório bimer x isseasy
Para que o isseasy consiga enviar as notas que vem do Faturamento, é preciso que o diretório raiz nas duas aplicações sejam os mesmos.
- No bimer vá configurador / faturamento / opções / nfs-e / diretórios.
- No isseasy clique em opções / diretório raiz.
Teste de conexão
Esse recurso mostra se há algum tipo de caminho bloqueado para o envio do documento. Temos dois tipos de comunicação, que ficam no isseasy / botão direito / testar conexão:
- Alterdata: Verifica se o CNPJ da empresa informada está cadastrado junto à Alterdata para a utilização da aplicação. Se o teste não for bem sucedido confira se os dados cadastrais de sua empresa está correta no isseasy ou entre em contato conosco.
- Prefeitura: Verifica se o web service de sua prefeitura está sendo acessado corretamente. Se ocorrerem falhas verifique com seu responsável de TI ou entre em contato conosco.
O que achou? As dicas foram úteis? Aqui no ajuda alterdata você tem este e vários outros artigos.
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