SPED ECD - Alinhamento de saldo pendente para a empresa XXXXX.

Autor do artigo: AnaBeatriz.sup.pack

Motivo da ocorrência


A ocorrência "Alinhamento de saldo pendente para a empresa XXXXX. "é apresentada na tela de pré-validação do SPED ECD quando por algum motivo a divergência de saldos no movimento contábil da empresa, essa divergência pode ser causada por lançamentos editados no qual o saldo não foi atualizado internamente nas tabelas correspondentes .

O XXXXX da mensagem é referente ao código da empresa em questão ,exemplo, "Alinhamento de saldo pendente para a empresa 00001".


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Corrigindo a ocorrência


Para corrigir a ocorrência em questão, siga o passo a passo abaixo : 

  1. No sistema Contábil, acesse a opção Configurações e Manutenções - Alinhamento de saldo .
  2. Será apresentada a tela explicando para que serve o alinhamento, clique em Avançar.
  3. Em seguida mantenha marcado como padrão a opção Alinhamento de Saldos das Empresas e avance.
  4. Selecione a empresa em que está fazendo a geração do arquivo SPED ECD e avence.
  5. Em seguida será solicitado a data do inicio do alinhamento, pode manter esse campo em branco, para que seja feito do período completo de movimentação da empresa.
  6. Clique em Concluir para finalizar o alinhamento.
  7. Após realizar esses procedimentos, faça uma nova geração do arquivo SPED ECD, Clique aqui.

  8. Realize a importação do arquivo no PVA.

     

Por se tratar de um procedimento que pode alterar os saldos, é importante que realize um backup do sistema antes de efetuar o alinhamento de saldo.
Alinhamento de saldo pendente para a empresa?