A partir da versão 6.1349 do Ishop, temos a integração do Ishop com FGF, verifique como configurar:
Como funciona
Para integrar o FGF com o Ishop, o usuário do sistema precisa contratar o serviço da FGF (A contratação é por conta do próprio cliente com a FGF)
Após contratar, o cliente recebe um ID e TOKEN da FGF, estes serão configurados do Ishop. (Cada CNPJ tem seu ID e TOKEN)
- Integra com Ishop a partir da versão 6.1349
- As análises realizadas pela FGF são apenas para operações de saída/venda de mercadoria
- Não é recomendado para empresas que trabalham com produto de grade, visto que a tributação pode mudar.
- O cadastro do produto nunca deve ser reaproveitado e alterado o GTIN.
Como configurar
- No Ishop, clique na aba Configuração e Manutenção → Opções
- Clique em Produtos e na aba Dados fiscais
- Em FGF marque o checkbox . Abaixo informe o ID e TOKEN de acordo com a empresa:
- Clique em Gerar arquivo inicial. Informe o nome para o arquivo, escolha o diretório, clique em Salvar
Será gerado o arquivo com o padrão FGF, irá apresentar uma mensagem para enviar por e-mail, clique em SIM para enviar diretamente pelo sistema.
→ Para enviar o e-mail diretamente pelo sistema, é necessário que o e-mail do emitente esteja configurado corretamente. Caso não esteja, clique em NÃO na mensagem e faça o envio do e-mail por fora para ''comercial@fgfconsultores.com.br'' com o assunto ''Arquivo de produtos da empresa ''nome da empresa'''' anexando o arquivo gerado que foi salvo no diretório configurado.O arquivo enviado será analisado, quando a FGF retornar a análise, irá aparecer automaticamente análise feita na tela inicial, no ícone da FGF:
Irá aparecer o cadastro de todos os produtos enviados, tendo a coluna FGF, que é a informação indicada pela FGF e BASE, que é a informação que está no cadastro do produto. Em vermelho a tributação que está com divergência do do sistema FGF. Não aparece itens inativos ou sem movimentação por 2 anos
Para alterar de acordo com o FGF, basta marcar o check box do produto e clicar em Aplicar tributação FGF. O cadastro do produto será alterado de acordo.
Autor do artigo: Jubarreto.sup.shop

