Situação


Evento parado no status 7 com mensagem de ocorrência:

  • Não foi possível obter a resposta da SERPRO por algum problema na autenticação do certificado.
    Ação Sugerida: Atribuir um certificado válido para empresa e após realizar a Sincronia dos eventos para nova consulta no SERPRO.
    Como fazer:
    1 -Gravar Certificado válido para empresa, no caminho: Parâmetros Gerais> Sped eSocial>Gerenciador> Empresas
    2- Realizar o Sincronismo para nova tentativa de consulta de evento, no caminho: Parâmetros Gerais> Sped eSocial> Monitoramento> Ferramentas> opção ‘Sincronizar Status dos Eventos’
    Selecionar a Empresa, o Período conforme a data do evento em questão e Confirmar.

Exemplo: No Log pode estar da seguinte forma:


 

Resolução


Faça as verificações seguintes: 

  • Certificado esta correto e com a validade;
  • Associe novamente o certificado na rotina Gerenciador;
  • Sincronize os eventos na rotina Monitoramento;
  • Teste com serviço PROSOFT eSocial parado e com o Inquisitor rodando;

Caso as opções abaixo estejam todas executadas, corretas e ainda persista com status 07 mesmo o evento estando aceito no ambiente da SERPRO solicite ao TI que verifique possíveis bloqueios no ambiente, como:

  • Antivírus;
  • Firewall;

Coloque como exceção as pastas Prosoft.win, Proemp00 e C:\Program Files (x86)\Prosoft\eSocialOnPremise.


Vale ressaltar que se todas as opções citadas acima não contribuam para evolução do evento, deve ser feita uma analise mais detalhada e possivelmente acionando o desenvolvimento.





  • Sem rótulos