Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »

Quando a falha ocorre?


Ao tentar realizar o cadastro de qualquer serviço na rotina Produtos por empresa, ocorre a seguinte mensagem:

Erro : 9105 - Existe um registro com chave de valores duplicados

Falha ao excluir o registro selecionado


 


Como corrigir a falha?


1 - Primeiro é necessário avaliar se realmente existem registro duplicados na tabela de códigos de serviço, para isto execute o seguinte script na tabela codserv (base geral)

Antes de realizar qualquer procedimento, realize o backup do arquivo LFS_0025.MKD que fica dentro da ProempXX\LFS

SELECT

    codserv,

    COUNT(codserv)

FROM

    codserv

GROUP BY

    codserv

HAVING

    COUNT(codserv) > 1;


2 - O script retornando valores duplicados, é necessário apenas fazer o delete deste único cadastro com erro para que possa ser incluído corretamente no sistema

DELETE FROM codserv

WHERE codserv = 'XXXX';

  

3 - Caso seja retornado valores em branco, pode-se realizar o comando de Buffer na tabela codserv para que seja corrigido inconsistências que estejam na tabela

alter table codserv add column dummie integer default 999#

alter table codserv drop column dummie#

  

4 - Após estes procedimentos a rotina já voltará a gravar corretamente os códigos de serviços


  • Sem rótulos