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Como situação ocorre?


É comum que Bases Prosoft tenham um aumento de arquivos significativo conforme uso, e quando esta base atinge um tamanho muito elevado existem algumas orientações possíveis para auxiliar na liberação de espaço e limpeza do disco.

Não é de responsabilidade da Prosoft remover estes arquivos para liberação de espaço, os procedimentos deste guia devem ser considerados apenas para orientações, a exclusão dos arquivos deve ser realizada pelo cliente e é de responsabilidade dele mas em caso de dúvidas o suporte deve utilizar a base de conhecimento para orientar o cliente. Vale ressaltar que os diretórios e orientações possuem relação com a Prosoft, e se aplicam exclusivamente ao sistema.


Em caso de necessidade de tratativas do tipo em nível 1, favor solicitar apoio do time de nível 2.

Orientações:


Boa parte dos arquivos Prosoft não podem ser removidos, principalmente por serem funcionais dentro do sistema, é comum que o cliente questione possibilidade de pastas referentes há anos anteriores serem removidas, como por exemplo pastas citadas na imagem abaixo:

Embora diretórios estejam relacionados há anos não vigentes não deve ser realizada a exclusão destas pastas pois isto irá impactar diretamente o uso do Prosoft, o mesmo deve ser considerado a pastas de movimentos fiscais de empresas antigas.


O que pode ser removido?


Não é recomendada a exclusão imediata destes arquivos, orienta-se que os arquivos citados abaixo sejam recortados para um diretório separado onde, devem permanecer por alguns dias (tempo deve ser decidido pelo cliente) se ausência dos arquivos não impactarem o sistema em alguns dias, então poderão ser removidos sem problemas:



  1. Pastas renomeadas com "-old" ; "–" ; "old" pois estas pastas não estão sendo lidas pelo sistema. Exemplo:






  2. Arquivos renomeados com "-old" ; "–" ; "old". Exemplo:



  3. Arquivos e pastas compactados com datas muito antigas, Exemplo:

    Neste caso, cliente deve-se confirmar se arquivos Prosoft compactados não são arquivos de backup, negando esta hipótese , podem ser removidos sem problemas.



  4. Arquivos de logs temporários:

  5. Proemp´s não utilizadas:

    É comum que proemp´s sejam criadas acidentalmente ou para realização de procedimentos do suporte, neste caso, vale verificar se todas as proemps no Servidor do cliente são utilizadas de fato por ele, para isto

    -Confirmar com o cliente quais são as proemp´s utilizadas pelo escritório.

    -Verificar se dentro da Proemp existem os arquivos base como arquivos de extensão "DDF" e "MKD´s":


    -Verificar se diretório PROEMP??\LFS possuí arquivos de extensão "DDF´s ou MKD´s"

    -Verificar se diretório Proemp??\LFS possuí alguma empresa cadastrada (com movimentação), se exisitir, verificar se não se trata de uma empresa em que foi realizada transferência de base, pois existem casos de proemps criadas para realização da transferência de base, que ocupam espaço quando não removidas.

    Se após verificações cliente constatar que não se trata de uma proemp utilizada pelo, prosseguir com a remoção.

    Em caso de qualquer dúvida, a remoção não deve ser realizada.





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