Este artigo tem como objetivo orientar sobre uma possível verificação inicial, que pode ser realizada quando cliente informar que conseguiu importar as Notas através do arquivo TXT e ao importar os itens apresenta erro: Não foi possível ler a nota para gravar o item - Nota não escriturada.
Importante: Procedimento orientado para quando o número do documento possuir mais de 6 dígitos.
Ao acessar: Documentos Entradas e Saídas > Importação de Arquivos> Importação de Dados em TXT e consultar o log é verificado que ao importar Itens é apresentado o erro abaixo:
Acesse o Layout de Importação em TXT > Itens das Notas Fiscais (Entrada ou Saída) e verifique as posições dos campos referente a Número do documento (Tamanho 6 e Tamanho 10):
Abra o arquivo Itens TXT gerado pelo cliente e verifique se no arquivo, nas posições referente a 6 dígitos o campo esta em branco e no campo referente a Número do documento com até 10 dígitos esta sendo apresentado a númeração correta da nota fiscal. Caso não esteja, será necessário solicitar ao cliente que ajuste a parametrização do seu sistema gerador de arquivo conforme o layout, deixando o campo Número do documento Tamanho 6 em branco e parametrize o campo Número do documento Tamanho até 10 dígitos, com as posições corretas para que a númeração da nota fiscal seja apresentada sem erros arquivo .
Após ajuste nas parametrizações (realizadas pelo usuário), solicite gerar novo arquivo e reimportar arquivo TXT Itens na rotina. Verifique que itens serão importados com sucesso.