Sumário
Sistema: DFe Gerenciador - Consulta a SEFAZ RS
Contexto: Este artigo tem como objetivo instruir o usuário do procedimento a ser feito quando ao efetuar a consulta “Buscar nota(s) incluída(s) após a última consulta” diariamente e mesmo assim apresentar as notas só na Consulta dos 90 dias.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
- Em Dfe Gerenciador> Consulta a SEFAZ RS
- Selecionar a opção: “Buscar nota(s) incluída(s) após a última consulta”.
Se NÃO apresentar notas na grid e apresenta somente a msg padrão: “Processamento concluído. Os documentos exibidos nesta tela foram recuperados e armazenados”.
E ao escolher a outra opção: “Buscar nota(s) dos 90 dias” e as notas forem apresentadas. Observe na última nota apresentada a coluna NSU o número que é apresentado: No exemplo abaixo o número Nsu retornado na última nota apresenta pela SEFAZ RS é 77393864540
Então acesse o https://dfe.prosoft.com.br e em Dfe Portal> Cadastro> Emitentes e informe a Razão Social ou o CNPJ da mesma empresa que está ativa no Gerenciador e que está consultado as notas.
Selecionado o Emitente, clique em Editar Emitente Mais Ações> Consultas SEFAZ DF-e Gerenciador:
Na tela Consultas do Df-e Gerenciador na SEFAZ, o campo Último NSU conforme o exemplo abaixo o NSU é 11801152524, ou seja, um valor MAIOR do que o apresentado no Gerenciador na última nota apresentada que é 7793864540 e por isso não está atualizando aqui, apenas atualizaria no Portal Dfe se o último número apresentado fosse menor.
Apague o número apresentado no campo Último NSU informe 0 e clique sobre o botão Salvar NSU(s) Alterados.
Será apresentada a mensagem: Deseja alterar o(s) NSU(s) alterados abaixo? Clicar em Sim.
Acesse novamente o Gerenciador> Consulta a SEFAZ RS e selecione a opção: Buscar nota(s) incluída(s) após a última consulta, então, deverá apresentar na grid apenas as notas que foram emitidas no dia e não mais dos 90 dias.
Importante: Observe também a última nota o último NSU apresentado deve ser gravado com o mesmo número no Dfe Portal no campo Último NSU.