Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este guia prático, tem por objetivo orientar ao usuário sobre como corrigir o problema de não reconhecimento de códigos de serviços já cadastrados e vinculados à tabela de serviços da empresa, ao digitar uma NFS na Escrituração.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Ao escriturar manualmente NFS, somente para uma empresa, Sistema não reconhece os códigos de serviços cadastrados na tabela que está vinculada ao cadastro da empresa e não permite digitação do código, deixando inserir o mesmo, somente se utilizado o F12 do teclado.
2- Verifique os seguintes pontos:
2.1- O código de serviço utilizado, está vinculado à tabela de serviços que a empresa usa?
2.2- A tabela de serviços utilizada pela empresa, está vinculada ao cadastro da mesma na aba FISCAL > MUNICIPAL?
2.3- O problema ocorre mesmo se utilizar uma nova tabela e códigos de serviços cadastrados ou utilizar uma outra tabela de serviços já existente?
3- Se a resposta for SIM para todos os pontos citados acima, acesse FISCAL > DOCUMENTOS ENTRADAS E SAÍDAS > ESCRITURAÇÃO. Na tela de digitação da NFS, clique em FERRAMENTAS > PARÂMETROS PARA DIGITAÇÃO, fixe o código de serviço utilizado e Salve.
4- Feito isto, retorne na tela de digitação da NFS, acesse FERRAMENTAS > PARÂMETROS PARA DIGITAÇÃO, desafixe o código de serviço utilizado e Salve novamente.
5- Após o procedimento, inclua manualmente uma nova NFS com os códigos de serviços que apresentaram o problema, a falha não ocorrerá.