Quando a falha ocorre?
Ao acessar o painel de monitoramento do eSocial, é exibido o seguinte erro:
Falha ao acessar a rotina de monitoramento do E-social:
erro 91 - Object variable or With block variable not set.
Rastreio:
<-PRGPAINELMONIT.FRMiNICIAL.Retornarrsempresasativas.
Referência / Erro: 79600000 / 91
Como corrigir?
Verifique a UNC
1 - Acesse o REGEDIT : Menu Iniciar > Executar > Digite REGEDIT
2 - Verifique se a chave UNC está correta e realize a correção:
No regedit acesse:
Windows x64:
Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Prosoft\DIR_P\ ao lado direito acesse UNC e verifique se o caminho informado está correto.
Windows x32:
Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Prosoft\DIR_P\ ao lado direito acesse UNC e verifique se o caminho informado está correto.
I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário
I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário
Se após refazer a DSN a Falha persistir remova a DSN do Pervasive, execute o seguinte passo:
Se o cliente tiver acesso ao Portal de Soluções, será necessário integrar novamente as informações utilizando a rotina de integração.
1 - Renomeie a pasta Prosoftint, localizada no diretório: C:\Prosoft.win\PROSOFTINT para PROSOFTINT-OLD.
2 - Efetue o download do setup do serviço de integração: https://sac4centralonline.blob.core.windows.net/prosoftversao5/instaladores/prosoftservicointegracao_v10.04.exe
3 - Aplique o setup duas vezes: na primeira, a base será criada, e na segunda, será atualizada.
4 - Efetue um novo teste na rotina