A1278-Evento S-2299 – TAG indCumprParc considera sempre a última quitação processada
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o controle realizado na gravação da TAG indCumprParc no XML do S-2299.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Processada rescisão com indicativo do aviso prévio 0 -Cumprimento total. Quitação foi gravada, mas não foi liberada para transmissão ao eSocial.
Em seguida foi processada a rescisão de outro funcionário com indicado 4 - aviso prévio indenizado ou não exigível. Quitação foi gravada e transmitida ao eSocial.
Quando voltamos na 1ª quitação, validamos e transmitimos para o eSocial, a informação do indicativo que vai no XML é o da última rescisão processada, ou seja 4 - aviso prévio indenizado. Não considera o indicativo gravado no processamento da quitação, que neste exemplo seria o 0 -Cumprimento total.
Resolução
O sistema não grava essas informações por empresa/funcionário. Essa informação fica gravada na PRGTABELASGERAIS.BTR (tabela 39), localizada em ?:\Prosoft.win\PrGeral\Arquivos.
Para que fique correto a orientação seria enviar o evento no momento em que a quitação é gravada.
Como essa TAG passou a ser facultativa a partir da versão 2.5 do eSocial e deve ser removida no próximo layout, neste momento não será realizada nenhuma alteração no sistema.